26 a 27 de abril de 2018, Budapeste, Hungria
http://www.realimentar.org/notiacutecias/realimentar-participa-na-consulta-da-fao-as-organizacoes-da-sociedade-civil-da-europa-e-asia-central-antes-da-31-conferencia-regional-da-fao Mais de 30 organizações da sociedade civil, representando camponeses, pastores, pescadores, povos indígenas, trabalhadores agrícolas, consumidores, mulheres, jovens e ONGs da Europa e Ásia Central participaram na Consulta da Sociedade Civil em Budapeste, em 26-27 de abril de 2018, antes da A 31ª Conferência Regional da FAO para a Europa e Ásia Central (ERC) que se realizará em Voronezh, Federação Russa, em 16-18 de maio de 2018, e que discutirá questões-chave pertinentes à região e itens específicos da agenda da próxima Conferência Regional, assim como avaliará o trabalho da FAO no biénio anterior.
0 Comentários
O MSC-CONSAN participou na primeira Conferência Internacional da Sociedade Civil sobre Segurança Alimentar e Nutricional, organizada pela ADRA - Ação para o Desenvolvimento Rural e Ambiente, e que teve lugar em Luanda, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, no passado dia 25 de abril.
O evento contou com a participação de atores estatais e não estatais Angolanos, representantes de departamentos ministeriais, corpo diplomático, agências das Nações Unidas, associações e cooperativas agro-pecuárias das províncias de Benguela, Huíla, Cunene, Huambo e Malanje, organizações da Sociedade Civil angolanas e estrangeiras e ainda com a participação de representantes não estatais de Portugal, São Tomé e Príncipe e Moçambique. Membros do MSC-CONSAN participaram do Painel 3 - Experiências internacionais e boas práticas sobre implementação de políticas públicas e programas de segurança alimentar e nutricional, partilhando experiências, desafios e conhecimentos de outros países de língua portuguesa. A Declaração Final da Conferência recomenda ao Governo de Angola que confira centralidade política ao tema da Segurança Alimentar e Nutricional, implementando de forma decisiva a Estratégia Nacional de Segurança Alimentar, e reforçando os mecanismos de articulação com os diversos atores. Poderá consultar AQUI a Declaração Final. |
Histórico
Outubro 2018
Categorias |